Erling Haaland chegou à Bundesliga há algumas semanas. Mas poderia ter chegado em 2016, quando o Hoffenheim negociou sua incorporação quando ele ainda tinha 16 anos. No entanto, o acordo foi rompido por uma diferença de 3.000 euros mensais.
O diário 'Bild' recuperou uma história do passado que agora serve para 'arrancar os cabelos'. Erling Haaland, a nova estrela do Borussia Dortmund, poderia ter chegado há quatro anos à Bundesliga. Porém a falta de entendimento econômico que hoje parece ridículo, freou a negociação.
Em 2016, quando o atacante tinha apenas 16 anos e jogava no Bryne, atraiu a atenção do Hoffenheim , que o convidou a se exercitar em suas instalações. Os técnicos viram rapidamente seu potencial e
recomendaram sua incorporação.
No entanto, ficou no meio do caminho nos escritórios. Os líderes ofereceram a ele o mesmo contrato que todos os seus jogadores da base,que contava com um teto econômico de 2.000 euros. Os representantes de Halaand pediram 5.000, e com isso, não houve acordo e tudo foi por água abaixo.
O atacante norueguês assinou logo com o Molde e, a partir daí, sua carreira é bem conhecida. Se os 30 milhões que o Borussia Dortmund pagou (muito habilidoso na negociação) por ele no mercado de inverno parecem pouco, agora, em perspectiva, esses 3.000 euros de diferença parecem
a preço de banana.
Enviar um comentário