O Celta de Vigo foi até o Santiago Bernabéu e descolou um empate importante na luta contra o rebaixamento. O time de Zidane ainda lidera competição, mas a vantagem para o Barça é mínima.
Embalado na competição, na liderança e encarando um clube que luta para não ser rebaixado, você poderia pensar que o Real Madrid teria vida fácil não é mesmo? Ledo engano.
O time de Zidane entrou pressionado pela vitória do Barcelona contra o Getafe, e precisava vencer para se isolar na ponta da tabela. Mas do outro lado o Celta 'jogava a vida' para continuar na primeira divisão.
O madridismo contava com a volta de Eden Hazard, que se vestia de branco 82 dias depois de sofrer a sua lesão. No entanto, quando a bola rolou, quem sorriu primeiro foram os de Vigo.
Logo aos sete minutos, Aspas deu um lindo passe para Smolov, que saiu na cara de Courtois e bateu na saída do goleiro belga para abrir o placar!
O Real tentava se recuperar do susto e ia tocando de pé em pé até chegar na área rival. Os 'merengues' passaram a ditar o ritmo da partida e acuaram o Celta no seu campo de defesa.
Mesmo com o Real pressionando, quem quase marcou foi o Celta. Após cobrança de escanteio, Aidoo subiu mais alto que a defesa do Real e desviou de cabeça obrigando Courtois a operar um milagre!
Já no segundo tempo, o Real chegou ao seu gol de empate, mas o árbitro flagrou Sergio Ramos em posição irregular e anulou o tento. Bale encontrou o capitão dentro da área, que chegou batendo de chapa para estufar as redes do Celta, mas não valia mais nada.
Na jogada seguinte, o gol valeu! Marcelo foi até a linha de fundo e tocou atrás, Benzema passou por ela, mas Kroos chegou batendo e acertou o cantinho de Rúben!
A virada veio com uma importante participação de Hazard. O belga recebeu dentro da área, deu um tapinha na bola e foi derrubado pelo goleiro, pênalti! Sergio Ramos bateu forte e rasteiro, sem chances para o goleiro que até acertou o canto, mas viu a bola entrar.
Quando tudo parecia encaminhar para mais uma vitória do Real, o inesperado aconteceu, o Celta conseguiu empatar. Denis Suárez recebeu na entrada da área e deu um lindo passe para Santi Mina bater na saída de Courtois. Tudo igual no Bernabéu.
Com o empate, o Real Madrid chegou aos 53 pontos e assumiu a liderança isolada do Campeonato Espanhol com um a mais que o Barcelona. O Celta alcançou os 21 pontos e deixa a zona de rebaixamento assumindo a 17º colocação.
Na próxima rodada o Real encara o Levante (13º) fora de casa, enquanto o Celta de Vigo recebe o Leganés (19º) em um duelo direto pela permanência na elite do futebol espanhol.
Enviar um comentário